24.1.11

Aborto (contra)

Na minha opinião, o aborto não deveria ser praticado. Qual é então o problema do aborto? Ao fazer está a matar-se uma vida, um ser humano. Se uma pessoa não quiser ter um filho, não o faça, hoje em dia existem vários métodos para prevenir uma gravidez. O uso de preservativo, a pílula. Se houver algum caso em que, por exemplo, o preservativo se rompa ou o caso de a mulher engravidar por uma violação existe sempre o método da pílula do dia seguinte, mas se a mulher quiser fazer um aborto porque não tem condições para criar o filho, deveria pensar nisso antes de ter feito o filho, mas depois de já feito pode também entrega-lo a uma instituição, a um orfanato.

Há pessoas que obviamente concordaram com o aborto, porque se for em situações como a violação, claro que é compreensível se a mulher não quiser ter o filho, ou se por exemplo, detectarem alguma deficiência no bebé que seja dependente de outra pessoa para toda a vida.

Mas para quê abortar? Todo o mundo tem direito a viver, mesmo que tenha sido fruto de uma violação, ou se nasce deficiente, ou se não há dinheiro para sustentar… Há sempre solução, e matar não é solução.

Abortar é matar uma vida!

Cristiana Madureira, nº6 - 10ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário