24.1.11

Turmas mais pequenas nas escolas (a favor)

Tema: Turmas mais pequenas nas escolas.

Problema: Qual a diferença entre uma turma maior e uma turma menor? Porquê uma turma menor?

Tese: Estas questões são postas por vários alunos e o que eu tenho a dizer sobre isso é que por vezes é melhor ter uma turma mais pequena, traz mais vantagens, tais como:

Argumentos:
1º possibilidade de tirar mais dúvidas em menos tempo;
2º Há possibilidade de um melhor comportamento nas aulas;
3º Por vezes até podem ser uma turma mais unida, sendo menor.

Objecção: Mas também não tem de ser perfeito. Vejamos, uma turma menor, também pode ser mal comportada, logo pode tirar piores notas, que por consequência são um mau exemplo, como a minha turma do ano passado.

Refutação: Contudo, podem tirar piores notas e não serem mal comportados, ou participarem mais vezes e ajudar a subir a nota.

Conclusão: Por fim, acho que é sempre melhor ter uma turma mais pequena, tendo de ter bons alunos, mas por vezes piores também…

Conclusão, bem definida (explicada): Acho que se consegue uma maior interacção dos professores com os alunos ou vice-versa e poderá no fim ser uma turma empenhada e de bom grado.

Manuel Barros, nº 14 - 10ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário