24.1.11

Aborto ( Contra )

O tema que eu escolhi foi o Aborto, e é acerca dele que irei falar.
Será que se deve praticar o aborto?
Na minha opinião o aborto não deveria ser praticado, pois penso que é um acto tremendo de uma crueldade sem igual.
Hoje em dia vivemos num país livre, no qual as pessoas podem fazer o que quiserem seguindo a lei; para mim o aborto não deveria ser praticado por várias razões: uma delas é que as pessoas que os fazem estão a ser como “assassinos” sem esse intuito, pois estão a tirar uma vida humana que nem teve culpa de estar a nascer, é quase a mesma coisa que um equipamento indesejado, atira-se para o lixo, por isso eu acho que ao fazer um aborto essa pessoa está a tratar o seu filho como se fosse algo insignificante.
Mas outras pessoas podem dizer que se uma rapariga menor de idade engravidou que podia estar a por em risco o seu futuro como estudante e profissional.
Em relação a isto, eu respondo que ela não tivesse praticado relações sexuais sem protecção, se virmos bem há muitas mulheres que não podem ter filhos e que se esforçam ao máximo para os terem e depois existem outras que os “descartam” assim sem mais nem menos, acho que isso é uma “falta de coração” tremenda e impiedosa.
Sou pois defensor do não ao aborto.
São os bebes que irão ser o nosso futuro e para quê é que nós iremos acabar com ele de uma maneira tão selvagem e indecente.



André Monteiro 10ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário