9.2.11

Aborto (contra)

Bem, para já, acho muito infeliz ter-se chegado ao ponto de este tema ser discutido por haver pessoas que concordam com ele. Eu sou completamente contra o aborto como se pode ver.

Deverá o aborto ser legal? Bem eu penso que não, o aborto não é nada mais nada menos que um assasínio de crianças pensado e premeditado.
Hoje em dia há vários métodos contraceptivos e as pessoas têm de se habituar a ter responsabilidade e pensar, antes de ter uma relação sexual desprotegida, nas consequências que isso pode trazer.

Muitas pessoas podem por objecções tais como uma gravidez devida a uma violação, ou no caso de o filho saber-se vir a ser deficiente.
Bem, eu penso que no caso da violação a mãe não tem culpa, mas isso não implica matar o filho. A mãe tem de ter amor pela criança e se não tiver, dar a criança para adopção, a pais que irão amar essa criança.

No caso da criança nascer deficiente, se a família tratar bem da criança, se a criança for amada, pode-se muito bem ter um filho deficiente. Mesmo que a família não tenha muitas possibilidades financeiras, pode pedir ajuda ao estado e a amigos.

Em conclusão, penso que o aborto não é solução pois não temos o direito de ceifar vidas, ainda por cima quando há outras soluções.

Bernardo Pereira nº3 10ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário