8.2.11

Redução das turmas nas escolas (a favor)

Tese: Eu defendo a existência de turmas mais pequenas nas escolas como uma forma mais adequada de ensino.

Argumentação: Nas turmas grandes (mais de 20 indivíduos), há muito barulho, se as dividir-mos o barulho diminui, como é óbvio se o barulho diminui, o professor ganha mais espaço para ensinar, e os alunos que assim quiserem terão mais espaço para aprender.

Objecção: As turmas grandes podem ser boas ou más, se as dividirmos de forma a que fiquem equilibradas, os maus alunos poderão vir a ter melhores prestações do que em turmas maiores.
O grande problema é o facto de as escolas não conseguirem manter as turmas pequenas, devido á falta de espaço, tempo, e dinheiro para todas as turmas, como é suposto mantê-las, então?

Refutação: Se os alunos tiverem bons resultados vão tornar-se trabalhadores eficientes, facilitando as promoções na carreira, o que interessa é que os alunos que se tornarão trabalhadores paguem impostos, e que por sua vez paguem os professores extra (dinheiro), as salas de aula extra(espaço).Quando estes dois problemas estiverem resolvidos o terceiro problema, a falta de tempo, deixa de existir.

Conclusão: Turmas pequenas são um pequeno passo para melhorar o sistema de ensino, que têm um efeito muito grande no mercado de trabalho e no resto da sociedade, ou seja turmas reduzidas vão ajudar a sociedade!

Pedro Farinha 10ºA nº21

Sem comentários:

Enviar um comentário